Charlote Mineira

Ingredientes

  • 4x colher (sopa)-  de açúcar
  • 1x  caixinha de Bis
  • 1x lata de leite condensado
  • 1x lata de creme de leite
  • 300 ml de leite
  • 4x ovos

 

Modo de Preparo

 

1- O creme:

leite condensado

Coloque todo o conteúdo da lata de leite condensado em uma panela média, misture todo o leite (pode também usar a medida da lata de leite condensado para poder medir) com as 4x gemas de ovos, e passe na peneira para que a pele da gema seja retirada, e depois adicione esta mistura ao leite condensado, e leve ao fogo baixo. Fique mexendo o creme até ele começar a engrossar, e não deixe que alcance o ponto de um brigadeiro (fervendo). Assim que o creme estiver bem encorpado, despejar o creme em um pirex.

2- O biscoito:

Coloque no processador (ou até mesmo um liquidificador) a metade de uma caixa de chocolate Bis e triture bastante. Despeje 80% desta farinha logo em cima do creme no pirex, e guarde o restante para  poder colocar em cima do chantily. ( você pode se usar qualquer tipo de chocolate,  como: o sonho de valsa, o biscoito waffer entre outros.)

3- O chantily:

Bata as 4x claras em neve, depois que as claras estiverem bem consistentes adicione as 4x colheres de açucar, e bata novamente. Por fim, adicione o creme de leite s/soro e misture com uma espátula ou uma colher até formar um creme homogêneo. Despeje por cima do creme com a farinha. Por fim, coloque  o resto do chocolate triturado porcima do chantily. Cubra o pirex com o papel alumínio e coloque para congelar por cerca de 6 à 7 horas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s